DESAPARECIDO

DESAPARECIDO
MATEUS SILVA PEREIRA Desaparecido(a) em: 07/08/2007 Estado: Minas Gerais

DESAPARECIDO

DESAPARECIDO
joselito magalhães silvestre Desaparecido(a) em: 22/03/2012 Estado: Minas Gerais

CONTATOS

Cell: 71 / 8344-6252 / 8834-9621 / 8478-1213
E-mail: salvadornt_@hotmail.com

Text

Postagens Recentes

Clima

Popular Posts

Teste Menu 1

Teste Menu 2

Teste Menu 3

Teste Menu 4

Teste Menu 5

Você está aqui
, Unlabelled

David Guetta é o verdadeiro culpado em falha no show de Recife

Está sendo veiculado em mídias sociais a suposta “picaretagem” no show do David Guetta em Recife, no dia 09/01/2014, durante a Summer Tour do David Guetta pelo Brasil. A notícia está se disseminando na internet por uma coluna publicada pelo Sr. Régis Tadeu, jurado do programa Raul Gil, Página Extra e blogueiro do Yahoo!, que foi imediatamente copiada por sites de entretenimento. No texto, o DJ francês teria supostamente “esbarrado” em um pen drive junto ao seu notebook e teria parado o show por 20 minutos.
O problema maior é que isso não passa de uma farsa criada por uma pessoa que postou um vídeo no YouTube, no exato momento em que a música para, que é quando a CDJ em que ele mixava sofre pane. Choveu muito na noite anterior ao show, o que prejudicou até a entrada do primeiro DJ que tocou antes dele. Esse mesmo DJ postou em seu perfil oficial no Facebook que teve que “enxugar” a CDJ antes de poder usá-la.
Com o título “David Guetta esbarra no pendrive e para show em Recife”, o vídeo não demorou muito para ser copiado e compartilhado em outros lugares na web. Porém, qualquer pessoa que tenha visto o vídeo (ainda está no YouTube), percebe que ele não se move um só centímetro para ter “esbarrado” em pen drive algum. É nítido. Quem esteve no show também teve a mesma percepção, exatamente como os membros da produção.
O detalhe da falta de conhecimento técnico sobre os equipamentos é tão grande, que o Sr. Régis Tadeu prefere contrariar os amantes da EDM, em vez de tentar entender o que aconteceu. No texto, ele diz que os amantes da música eletrônica “são pseudoplayboys que estão mais interessados em ‘pegar mulher’, e por garotas que vão lá para “dançar e beijar muito”. Ele também fala sobre os DJs. Segundo o texto, ele “fica incrédulo em ver tanta gente desembolsando uma grana alta para assistir a um paspalho agitando os braços e falando umas frases em português “macarrônico” e fingindo girar botões em seu equipamento.” Bom, não tem muito o que comentar nesse caso, pois uma pessoa que se diz crítico da música falar uma coisa dessas, não deve ser levado a sério.
Para esclarecer todas as dúvidas, principalmente para desmentir vários sites de entretenimento, podemos começar pelo seguinte: o David Guetta utiliza, na verdade, um MacBook Pro e um controllerMIDI passando assim as músicas para a CDJ para poder mixá-las. Se alguma mídia removível fosse realmente ejetada da CDJ 2000 Nexus (a CDJ que o David Guetta usou nos shows da Summer Tour), ela entraria em EMERGENCY LOOP, ou seja, o som não pararia de forma alguma.
A falsa notícia já foi informada para a Innovo Comunicação, responsável pela organização do evento em Recife e a Plus Talent, que é patrocinadora oficial da Summer Tour no Brasil. Nenhuma das duas empresas se pronunciou ainda sobre o assunto.
Particularmente, confesso que fiquei preocupado e até assustado com a disseminação dessa mediocridade sem nenhum fundamento, pois só denigre a imagem da EDM e dos DJs. Porém, espero que fique bem claro para as pessoas que amam a música eletrônica que o fato é isolado e que não deve ser comparado no futuro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Marcadores